Páginas

domingo, 10 de novembro de 2013

Você nem imagina


Tem muita coisa aqui dentro da minha cabeça
Você nem imagina quanta coisa eu posso guardar
Tem o seu endereço, o seu telefone, a senha do banco
Nossa música favorita, capitais de países, um trecho de filme
A receita da minha tia-avó com muito coentro pra temperar

Você nem suspeita de quantos segredos
De quantas confidências e quantos enigmas
Eu memorizei e já sei de cor
E não tem esfinge, não tem leprechaum,
Nem gênio da lâmpada ou buraco em tronco de árvore
Que saiba mais do que eu posso lhe contar

Ah, se você soubesse, se você pudesse ao menos contabilizar
A média do todo de estórias e contos que eu posso inventar
Na minha cabeça vagueiam dragões, piratas, corsários,
Grandes espiões, feiticeiros, mafiosos, criatura que bebem poções
Homens apaixonados, animais vingativos, mulheres guerreiras
Crianças prodígio, maestros e seus aprendizes
Que sobem e descem em castelos de ar

Na minha cabeça moram poesias que seguem tranquilas
Não ligam pra rima, nem entendem métrica
Não respeitam relógio, acham que tudo podem
E são elas mesmas que escolhem a hora em que querem brotar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário